Você, mulher!
- Jane Kevely
- 27 de mar. de 2019
- 3 min de leitura
O dia da mulher nunca fez muito sentido pra mim. Acho que esse é o ano em que eu realmente me importo com isso, antes era um tanto faz; talvez porque eu não soubesse do meu real lugar no mundo. Hoje (07/03/2019), eu vejo que é algo diferente de tudo que antes pensei; tenho uma visão completamente sobre homens, mulheres e seus papéis na sociedade.
Você, mulher, sabe que não vivemos onde deveríamos; no mundo, na sociedade, na cabeça das pessoas e etc. "Ah, é por causa do machismo. Vamos lutar e tomar o lugar dos homens", "não é por causa da maldição que Deus lanço sobre homens e mulheres no Éden". Bom, por parte sim - mas a maldição que derivou o machismo, só tem poder sobre quem não conheceu a graça do amor em Cristo - mas, em geral, não é isso.
Grande parte do problema se deve ao fato de que, nós mulheres não sabemos o nosso devido lugar. Muitas de nós vão às ruas pedido igualdade de direitos, salários igualitários e etc., mas no fundo oprimem à si mesmo dentro de si, e as vezes até já se sentiu desiludida por nascer mulher, e não homem.
Você, mulher, não se rebaixe tanto, não se desvalorize, e não se vitimize achando e dizendo que, para os homens, sociedade e mundo; você não tem valor. Porque no fundo - você há de concordar comigo - a sua briga não é com os homens, sociedade e "ideias patriarcais", é sim com você mesma. Sim a sua briga é aí, dentro de você. Só podemos assumir o lugar que temos no mundo, quando antes descobrirmos e admitirmos esse lugar (novo valor), dentro de nós mesmas.
A maioria das mulheres já nascem se sentindo desvalorizadar, e a sociedade acaba por confirmar isso. Não me interprete mal, não estou dizendo que você é culpada, não é isso, mas você tem responsabilidades à assumir (consigo mesma e com o mundo). E está lutando a luta certa, da forma errada.
Sabe, quando Deus criou o mundo , o homem e todas as coisas, Ele viu que estava incompleto, faltava algo, então Ele fez a mulher - Ele não pegou sobras de barro, não, Ele tirou um pedaço da carne do homem e fez a mulher -, Ele não à fez de qualquer forma, Ele a fez com suas próprias mãos, homem e mulher, igualmente.
Você, mulher, quero que saiba que sem você, o mundo falta um pedaço. Você, mulher, saiba que os homens sem as mulheres, seriam incompletos - e vice versa. Você é uma peça fundamental para os propósitos de Deus e para toda a criação.
Você, mulher, entenda que Deus te fez do mesmo material que o homem, te modelou com as próprias mãos da mesma forma que os homens. Você foi feita à imagem e semelhança de Deus, e o homem também. Homen e mulher possuem o mesmo valor.
O seu lugar já foi marcado desde a criação do universo, você é forte, inteligente e tem muito valor ( apenas tem que acreditar, verdadeiramente nisso). Você nasceu para ser amada, e para transformar o mundo, ao lado dos homens - e não, para ser mudada ou está abaixo deles. Seja a mulher que o mundo necessitava no Éden - e necessita hoje.
Você, mulher peço-lhe gentilmente que pense nisso e pare de se vitimizar, de se diminuir, de se desvalorizar - e brigar por igualitarismo fictício. Se valorize, assuma o seu valor e quem você realmente é. Não deixe que nada, além do amor de Deis, te defina.
Você é filha amada e preciosa do Abba.
Comments