E se existisse o lado B da solidão?
- Jane Kevely
- 15 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
A verdade é que nem sempre eu gostei de está sozinha. Eu fui meio que obrigada a está. A princípio, sabemos que toda solidão é maléfica, e te traz prejuízos de várias formas, sem contar com os pesos que você é obrigado à carregar sozinho.
Quando eu conheci Jesus, eu estava vivendo o que acredito ser a fase mais isolada da minha vida. Mas Jesus me fez olhar para o "está só" da melhor forma possível.
Me fez enxergar que passar um tempo só é bom, é muito bom; porque ali você está só com você mesmo, ali você pode se conhecer melhor. Na solitude há crescimento (Mas nem tudo é solitude ok?).
É engraçado esse negócio, porque você por si só, não chegaria nessa conclusão louca, de querer está sozinha e passar tempo com você mesma; pelo menos eu não, até porque minha própria companhia era horrível demais pra passar tempo suportando ela. Mas Jesus me mostrou que tá tudo bem, que na solitude podemos tirar o melhor de cada segundo, que podemos fazer o que gostamos, nos conhecer, crescer. Ser o melhor de nós mesmos.
Então foi aí, que eu aprendi que não dependia de ninguem - quer dizer foi mais ou menos assim, por que ter Jesus é o fato de eu não me SENTIR só. Tudo o que eu necessitava era; uma xícara de café, tempo e o próprio Jesus ao meu lado. Pronto, aí estava uma garota feliz.
Ah, não poderia esquecer que, depois de Jesus tem me mostrado quão incrível é poder está sozinha, Ele também me mostrou como é incrível ter pessoas com quem compartilhar a vida. Ele me deu amigos.
Amigos que me ajudam a carregar meus pesos pesados, e que me lembram no que eu acredito, quando eu esqueço (Mas Ele me deu uma noção tão diferente do que eu imaginava ser amigo, que caramba!).
Hoje, eu estou sozinha, e por incrível que pareça também estou me sentindo sozinha - que são coisas bem diferentes, ok! -, mas como Jesus me ensinou, estou tirando o melhor que posso disso; e nada melhor do que fazer arte dos meus bugues. Acho que com o passar do tempo virei mestre nisso (risos).
Mas está tudo bem. Eu tenho café, um tempinho e Jesus do lado. Faremos a festa!
E você? Não se deixe abalar quando não tiver alguém pra viver seus melhores momentos com você, cante sozinha, dance com jesus, faça brigadeiro, porque não?!
Se tiver com quem dividir ótimo, se não.... Se joga! Seja você mesma o melhor que puder!
Ahahah, muito obrigada... E fica a vontade, aqui é tudo nosso. E p Ele.
oi! solidão e solitude são assuntos bastante delicados de se falar, não é? nossa geração (me incluo nisso com ênfase) tem uma tendência forte de sempre precisar de relacionar e comunicar... Jesus é lindo até nesse âmbito, pra sarar nossa agonia de companhia. Ele sempre É a melhor companhia, até pra descobrirmos quem somos nos silêncio. <3 amei seu texto, amei conhecer seu blog!
https://sabrinaeloize.blogspot.com/