Voce suporta sua companhia?
- Jane Kevely
- 28 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de abr. de 2019

Tem dias que a gente não suporta nossa própria presença - talvez você não admita isso, porém você sabe que essa é a mais pura verdade.
Sempre que penso nisso, me lembro de que nós, embora acreditemos, não somos MORTAIS. Podemos morrer dessa vida, pode acabar essa fase, mas existe outra.
E o que somos aqui determina de alguma forma, aonde viveremos o resto da nossa eternidade.
Aqui não quero falar céu e inferno, nem de atitudes, não. O que quero falar é que, nós vamos ter que suportar à nós mesmos para sempre. Eu não sei o que isso te causa, mas isso me deixa impactada, e absurdamente reflexiva e temerosa. Existe dias que eu não me suporto, e até fujo de mim. Imagine viver fugindo de mim mesma por toda a eternidade? Credo, quero não!
Mas sabe, a verdade é que vamos ter que lidar com a verdade, de que temos que suportar a nós mesmos por todo o sempre - pra mim, nós somos as nossas próprias cruzes, nosso Eu é nossa maior carga. E você vai ter que conviver contigo mesmo por toda a eternidade. E dependendo do que tu for, isso é um grande peso.
Todos os dias nós caminhamos, ou para mais perto da nossa melhor versão, ou para mais longe.
Àquilo no qual nos transformamos dia após dia é aquilo com o que teremos que conviver para sempre.
Aqui estamos fadados a quedas e tropeços, sendo imensamente imperfeitos, mas há um caminho no qual podemos nos aperfeiçoar passo a passo, cujo destino é um lugar onde nos tornaremos perfeitos vivendo num lugar extraordinário e em paz com nós mesmos. Existe também outro caminho, o que vamos empurrando coma vida com a barriga e fugindo da pessoa horrível que somos, nosso verdadeiro Eu, deste, o fim é o mais trágico possível; uma eternidade em guerra dentro de si, se afogando no inferno dentro do próprio ser.
É preciso olhar para si, é necessário gastar tempo com você agora, investindo em quem tu é - por dentro - agora. Para que depois você não se arrependa e tenha que passar o resto do sempre com uma pessoa que você odeia, mas deveria amar, VOCÊ mesmo.
"O que estão visualizando sempre é a marca que a ação deixa na parte minúscula e central do nosso eu que ninguém consegue vê nessa vida, mas que todos nós teremos de suportar - ou do qual teremos de desfrutar - para sempre"
- C. S. Lewis.
Todos nós somos eternos. Cuidado com aquilo no qual VOCÊ está se transformando. Você terá que o suportar para sempre.
コメント