Quem criou Júpiter?
- Jane Kevely
- 16 de jun. de 2020
- 3 min de leitura

Quem criou o Júpiter?
[ Olhe novamente a foto desse poster ]
Pode ser facilmente confundida Júpiter com uma obra de arte aproxima-se muito bem das obras impressionistas de Van Gogh - a quem diga que Deus o convidou para fazer parte de tal criação (risos).
Pode-se comparar e nota as pinceladas carregadas, cores intensas e o formatos aspirados.
Ok já provamos que Júpiter é uma obra de arte. Mas a verdade é que, pouco se sabe sobre o planeta, Júpiter ainda é um mistério para os cientistas e pesquisadores. Vamos mergulhar então no pouco sabemos.
Júpiter é o maior planeta do sistema solar, é um planeta gasoso - isso quer dizer que não tem uma superfície sólida bem definida - estranha né?! (Risos) Ele é composto principalmente por Hidrogênio e Hélio. Pode possuir um núcleo rochoso sendo composto por materiais mais pesados. Sua atmosfera externa é dividida em várias faixas de latitude, o que provoca turbulências e tempestades nas regiões de encontro das faixas; um grande exemplo de tempestades é a famosa "grande mancha vermelha", que é um ciclone (anticiclone), atualmente do tamanho da terra.
Já pensou as terras e um grande Ciclone?
Além disso, suas nuvens são compostos por Amônia é uma substância altamente tóxica e corrosiva).
Em síntese, Júpiter é um planeta inabitável para qualquer tipo de vida que conhecemos, é extremamente destrutível - cheio de Tempestades atmosfera a Cida e altíssimas pressões. Júpiter é um caos. Se você caísse no planeta, morreria em minutos, com milhões de possibilidades Mortais.
Mas quem é que criou Júpiter?
Porquê um ser criaria um planeta tão curioso, catastrófico e perverso?
Como alguém Criaria algo tão belo e magnífico aos nossos olhos, e tão abominável e devastador ao mesmo tempo?
Soa como se alguém bom criasse algo muito mau?
A verdade é que, tenho que confessar que, Deus criou Júpiter. Sim, o mesmo Deus que fez uma obra de arte fascinante, também criou o seu lado monstruoso.
O mesmo Deus que te ama - e morreu por você na cruz - também te deixa passar por situações horripilantes.
O mesmo Deus que criou a terra tão bela, habitável, 100% perfeita - e alinhada - para nossa existência, é o mesmo Deus que Criou aquele planeta, tão maior e tão caótico, impossibilitado de vida humana.
E qual o sentido de criar uma obra de arte e ela não poder ser habitada, palpável e desfrutada? Nenhum sentido!
(Mas cá entre nós, Deus fez uma arte inalcançável às mãos humanas, porque ele já previa que a maioria das coisas que tocassimos seria destruída por nós. Mas ainda podemos admirar de longe. É seguro para ambos. Para Júpiter e para o nós.
O universo está cheio de coisas que não fazem muito sentido para nós seres humanos. Primeiro que acho que, o universo não foi feito para saciar nosso ego ou sanar nossas dúvidas. Segundo que nada é obrigada a ter sentido, Deus pode ter feito júpiter, outros planetas e galáxias, simplesmente para ser contemplado e admirado por sua Criação-pensante-semelhante. Para fazer algo Belo.
Nem esse texto precisa de sentido algum. Nem coerência. Nem coesão. Muito menos uma lição de moral, e talvez isso seja um paradoxo, como quase tudo no universo.
Talvez esse texto seja apenas o comentário de uma admiração e estupefação, diante de obras de artes tão fascinantes desse Deus criativo e incompreensível.
Quem criou Júpiter?
O Deus - Eu Sou - criou Júpiter!
O caos e a beleza.
Comentários