top of page
JaniKevely

Estrela em colapso

  • Foto do escritor: Jane Kevely
    Jane Kevely
  • 4 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

Um milhão de conexões ao mesmo tempo. Uma colisão mental de inúmeros pensamentos e sensações. Eu nem consigo distinguir o que é bom ou ruim - se é que, é possível fazer tal julgamento. São tantos temas na mente, como flashbacks embaralhados e; tantas situações paralelas.


Vários planetas resolveram colidir, cada qual numa órbita diferente.


Oh maestro do universo, você pode me ouvir?

Você "tem tempo" pra dar ordem ao meu caos?


Segundo estudos, que no vácuo não há sons. Me sinto no vácuo, mas são tantas possibilidades no vazio que, é inevitável existir barulho. Gritos. Explosões. Chuvas de asteroide. Aqui chove muito.


Oh Maestro do universo, você pode ver isto?

Você viria e acalmaria esta tempestade?


Lembro que outro dia li um artigo, que dizia que existem vários possíveis "fins" para uma estrela - tudo se dava por meio de uma explosão -, de berço de novas estrelas à um buraco negro. Isso quer dizer que no fim das contas, o legado de uma estrela pode ser a possibilidade de novas vidas ou o fim delas. Eu nem sei o que é mais assustador; a explosão inevitável - talvez eu já tenha explodido há muito tempo. E como uma estrela você só esta tendo um pequeno vislumbre do que um dia eu fui -, a responsabilidade eterna de novas vidas, ou o peso da morte de outras. Fica o grito no vácuo.




Foto: Nebulosa de Orion (Pinterest)

 
 
 

Comments


2018 por Jankevely

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page