top of page
JaniKevely

Não seja um galho seco

  • Foto do escritor: Jane Kevely
    Jane Kevely
  • 8 de jan. de 2018
  • 3 min de leitura

Frequentemente eu tenho sonhos muito estranhos que as vezes fazem sentido, outras não fazem nenhum. 




Outro dia tive um sonho muito cabuloso (na verdade como sempre rsrs).  Sonhei o seguinte: estava fazendo compras com a família, passamos o dia fazendo isso, a vendedora ficou tão exausta que teve que ir pra casa (rsrs), e não sei porquê, mas eu acabei vindo embora no mesmo carro com ela, e fizemos uma paradinha em sua casa, (é loucura mas ela ia para minha casa depois), quando chegamos lá, o marido dela estava no banho, em alguns minutos ele saiu (estava numa toalha amarela, ele era alto e um pouco acima do peso), logo após  foi pra sacada falar com a gente, então ele começou a ficar alterado, ela me chamou de canto e disse que ele tinha depressão, eu fiquei no sonho tipo "que que tô fazendo aqui mesmo Jesus?" Então prosseguimos conversando, e ele se levantou e disse "eu vou me jogar" então ela logicamente começou a se desesperar... Ele então subiu na coluna do prédio, conseguimos o acalmar, mas por descuido, ele deslizou e ficou preso em uns ferros da coluna do prédio, ela tentando o ajudar acabou ficando presa também, como ele era a um pouco acima peso, pasmem, mas ele entortou o prédio, então pra pedir ajuda e não morrer também (rsrs), eu pulei na coluna do outro lado (com cuidado e não para me matar), por um milagre consegui, neste momento o moço conseguiu pular e se salvar mas a moça não, ela acabou morrendo... De repente me deparei com um senhor, sentado numa casa que dava uma vista privilegiada para o que estava acontecendo, ele olhou pra mim com os olhos cheios de águas (ele era o pai dela), ele olhou pra mim como se isso já tivesse acontecido antes, como se ele apenas estivesse lembrando. Eu olhei de volta para o prédio... Ele estava intacto e sem ninguém. 

Meu sonho continuou, eu estava na minha calçada, a mulheres da minha família estavam todas indo para a casa da vizinha, eu não entendi, e não poderia sair pois estava olhando um bebê, então entrei para o quarto e peguei ele no colo, era a coisa mais fofa e graciosa que já tinha visto. Então minha tia chegou, pegou ele e colocou numa rede o balançando... 

O sonho continuou, estava num quarto cheio de  Jovens, do nada apareceu um galho seco no meio do grupo, alguém pergunta o que é esse galho seco? O que ele significa Jane? Então eu disse: somos falhos secos sem Jesus. 

E então eu acordei...



Eu fiquei pensando "que sonho maluco meu Deus, será que você quer me dizer algo com isso?" E eu não parava de pensar aquela cena; moça, sacada, bebê e galho, rodava sem cessar. 

Pedi pra Jesus, que se Ele tivesse algo para me falar através daquele sonho, que Ele me ajudasse a entender, pois estava tudo embaralhado, bebê não tem nada haver como galho seco, e este não tem nada, com uma tentativa de suicídio. 



Então Jesus disse que tinha sim, tudo haver. E as coisas começaram a se encaixar. 

Aquele moço estava totalmente devastado por dentro, não tinha sentido de vida, estava todo quebrado, murcho, estava seco, não tinha vida. Assim como o galho. E eu bem sei o que é um galho seco. Ficamos assim quando nos separamos da videira que é Jesus, só Ele pode nos preencher, Ele que pode nos dar nutrientes, Ele é quem pode nos das sentido. Sem Jesus não somos absolutamente nada, a não ser um galho seco sem serventia. E as vezes a nossa "secura", acaba atingindo quem está por perto. Aquele moço era o galho seco, Ele não tinha vida, nem expectativas, ele não tinha onde buscar sua vida (Até tinha, mas não o buscava).



"Mas e o bebê Jesus?", Fiquei me perguntando...

O bebê é uma vida nova, disse Jesus. 

É a vida nova que Jesus quer dá para aquelas pessoas que estão vivendo como galhos secos, Jesus quer te nutrir, quer te transformar, quer dar o sentido da sua vida, quer te dá uma NOVA VIDA! 



Na escola aprendi, que muitos galhos se forem replantadas, se transformam em lindas árvores, permita que o criador do universo te replantar, te refaça, permita que Ele una as tuas raízes com as d'Ele, permita que Ele faça de ti uma nova criatura. Um novo ser. Só Ele pode te dá a vida que você tanto precisa. 




Jesus, te peço que através desse texto, possas alcançar cada coração, seco ou não, e que possas transformar vidas, ou melhor que tu possas dar uma nova vida aquelas pessoas que andam tão sem sentido, e alegria no mundo. E que as árvores frutíferas possam ir atrás das secas e lhes ajudar a se unir a ti. Que todas as coisas se façam novas. Amém!



Xero de um Anjo...

 
 
 

Comentarios


2018 por Jankevely

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page