Controladores do tempo
- Jane Kevely
- 27 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de abr. de 2020
Eu realmente acredito que as coisas devem passar por tudo aquilo que passam, cada fase aguda, seja momentos bons ou ruins, caótico e tranquilos, tempos gloriosos ou tediosos. Me parece que aquela velha frase, "para tudo existe o seu próprio tempo" é de fato verdadeira. Eu tive que aprender isso na prática, do jeito mais duro.
As vezes queremos atropelar o tempo - já me vi tentando fazer isso várias vezes -, mas tudo o que conseguimos é tropeçar na nossa própria ansiedade egoísta. O tempo não está a nossa disposição como um servo. E temos que aceitar isso.
Por muito tempo eu quis de fato controlar as situações - fazer as pessoas ficarem, lutar para algo não se desgastar, me entristecer porque o tempo passou rápido demais, me indignar porque as coisas mudaram e não são do meu jeito - mas quanto mais puxamos uma corda, há muito presa, mais machucada fica nossas mãos.
Isso não é sobre ver situações problemáticas e ficar "atoa" à elas. Não é sobre ficar na passiva diante dos problemas. Mas sim sobre, soltar aquilo do qual você não pode controlar. É sobre aceitar que a vida acontece além dos nossos gostos e, transcende o nosso olhar e vontades.
"O sol vai continuar nascendo. A terra vai continuar girando", e consequentemente o tempo não vai parar.
Que a gente aprenda a se posicionar. Que tenhamos humildade, para aceitar - e aprender - aquilo que é inevitável e, incontestável; que tenhamos sabedoria, para agirmos diante das situações que esperam por nossas atitudes.
Tenha calma, existe um tempo certo para cada coisa debaixo do sol. Tudo está sob controle.
Comments