top of page
JaniKevely

Espirito Santo, seja meu GPS!

  • Foto do escritor: Jane Kevely
    Jane Kevely
  • 27 de mar. de 2018
  • 3 min de leitura

Todos nós já ganhamos um carro, o ganhamos na hora que nascemos, mas a verdade é que não sabemos o que fazer dele, não temos mentalidade para aprender a dirigir, somos bebês, e o seu carro vai sendo guiado pelos seus pais, então vamos crescendo, e chega um momento em que não dá para o seus pais dirigir o SEU carro, eles tem que dirigir o deles. 

E agora oque fazer? 


Você não sabe de nada, não sabe nem oque é um freio de mão.

E você pensa "eu tô ferrado". 


Então você tenta aprender por si próprio, seus pais  te dão algumas dicas (eles não têm tempo para lhe ensinar), então você vai. 


Você tenta a primeira vez, e "Pah" você amassou a frente do carro!

Mas você não para, e tenta outra vez, dinovo, você quebrou a traseira. Mas você quer tanto dirigir seu próprio carro que você não liga para nada disso e continua...



E a cada dia que se passa você vai destruindo o seu próprio carro e a si mesmo, atropela pessoas, destrói patrimônios públicos, se machuca. Até que em um belo dia (ou feio rsrs) você sofre um assistente grave, você vai parar no hospital, é percebe o grande mal que está fazendo, para você e para todos a sua volta. 



Depois de muitos esforços, você consegue se recuperar, então decide, finalmente, que não consegue aprender sozinho, e vai atrás de um instrutor para lhe dá aulas de direção. 

Então você descobre que tinha um na sua rua, e fica horrorizado por ele nunca ter te dado a mão para lhe ensinar. 



Mas ele diz, que você nunca iria aceitar ajuda, Ele viu todos os teus amigos tentando lhe ajudar, viu seus pais, pessoas que te amam, mas você nunca lhe deu atenção, jamais você ouviria um "estranho", então esperou que você, fosse o procurar. 

Passa um tempo, e você consegue aprender com a ajuda d'Ele, então decide que não precisa mais d'Ele. Ele te diz que você ainda não está bom o suficiente para dirigir sozinho, mas você não lhe dá ouvidos e decide fazer uma viagem. 



Até estava indo tudo bem, mas então você fica perdido... E agora? Como vai voltar pra casa? 

Você não sabe onde está, olha onde o seu carro, que você diz saber dirigir, te levou... 

Você fica desesperado...

Então alguém buzina atrás,  então você sorrir e vê que é o seu instrutor, você corre e lhe dá um abraço... 



Então o pergunta como ele o achou e sabia que ele estava perdido, e Ele te diz: "eu sabia que você ainda não estava pronto, mas eu não mando em você. Fiquei preocupado, então vim lhe acompanhando desde que você saiu de casa. Você está perdido, então toma o meu GPS, escute a direção para qual Ele te mandar ir, e seja como eu". 



Seu carro é sua vida, você a dirige sem prudência na maioria das vezes, porque não sabe dirigir, e acaba machucado a si mesmo e as pessoas que estão na sua vida. 

Está na hora de abrir mão do controle, está na hora de adimitir que você não sabe tudo, está na hora de você pedir ajuda a quem realmente sabe cuidar de você. 

Jesus é o único instrutor de vidas, Ele é o único que pode lhe ensinar a dirigir a sua vida, é o único que pode te fazer feliz, é o único que pode dá sentido aos teus dias. 

Mas é preciso deixar ser guiado, pela sua voz, é preciso entender que nós não sabemos o melhor, mas Ele sabe, é preciso deixar que o Espírito santo  nos guie, é preciso deixar que Ele seja o nosso GPS.  Só assim, nunca mais ficaremos perdidos..

Comentários


2018 por Jankevely

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page