top of page
JaniKevely

A dor pode ser sua vitamina

  • Foto do escritor: Jane Kevely
    Jane Kevely
  • 1 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de mar. de 2020

Sempre escutei aquele lance de "as rosas tem espinhos"...

Por esse motivo apesar de terem uma beleza exuberante, as pessoas que as olham (e não são especialistas), vêem aqueles espinhos como um defeito, algo tão negativo que deveria ser banido da natureza daquela flor. 


Nós seres humanos, temos a mania de sempre achar que algo que foge do padrão é algo extremamente ruim, e que por esse motivo deve ser excluído de nossas vidas.  Não é um padrão todas as espécies de flores terem espinhos, mas as rosas tem, e estes não são bem aceitos. 

Na vida acontece da mesma forma, tudo que não é visto com bons olhos pela sociedade, é algo que deve ser jogado no lixo, descartado, excluído e negado o máximo que for possível. Um bom exemplo é a dor. 


Todos acham que devemos está bem todos os dias, que temos obrigação de estarmos sempre sorrindo, que nunca devemos estar tristes, e que a dor deve ser banida da terra, ou se possível, do universo. 

Mas não, Jesus me fez perceber que não somos obrigados a está ou parecer felizes 24horas, todos os dias de nossas vidas. Somos seres humanos, falhos, frágeis, e únicos. Não precisamos seguir tudo aquilo que a sociedade diz que é certo. 


A vida é feita de momentos bons e ruins, e cabe a nós, tiramos o que necessitamos das circunstâncias. Não precisamos está com um sorriso colado no rosto, não precisamos nos fingir de fortões. Só precisamos ser nós mesmos.

E a dor não precisa ser evitada, descartada. Se ela for bem usada, ela serve para te fazer crescer, se proteger, ser mais forte. 


Se tem algo que Jesus me ensinou no ano de 2017, foi aprender a conviver com a dor, e principalmente, a tirar o melhor dela. O que aceitamos não nos incomoda. Se você aceita e, sente a dor, vai perceber que logo ela não fará diferença alguma, e tanto faz ela está lá ou não. Aprendemos a ser mais fortes.  


Se formos analisar, as rosas; tão frágeis e de beleza tão elevada. Elas precisam de algo para se defender. Seus espinhos são sua armadura, sua defesa. Não são defeitos. São apenas particularidades de uma espécie única. 


Que você possa fazer de suas dores, a sua defesa, a sua vitamina para ser mais fortes a cada dia. 


Que possamos acabar com a necessidade de aparentar ser perfeitos. Possuímos dores e alegrias, fracassos e vitórias, perdas e ganhos. E tá tudo bem.... 

Sinta sua dor, chore no colo de Jesus... E deixe que que Ele cure seu coração. Tá tudo bem ser você mesmo. 

Que em 2018 você seja você, sem máscaras.




Fica com Jesus.

Comentários


2018 por Jankevely

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page