top of page
JaniKevely

Grito singular

  • Foto do escritor: Jane Kevely
    Jane Kevely
  • 20 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Não sei porquê existe gente que todo dia quer escrever texto. Eu não entendo, sinceramente. Do mesmo jeito acho que deve existir pessoas que tem o desejo de cantar, todos os dias, por exemplo. E se essas pessoas não fazem aquilo que sua alma anseia por fazer, elas ficam tristes. Eu fico triste quando não escrevo. Acho que as pessoas, todos as pessoas, nascem para algo. Tudo tem um objetivo, você já percebeu? Até o calor, provocando o processo de evaporação da água, que se transforma em chuva e chove. Chove. Chove. O resto você sabe.


Voltando, existe um propósito para as pessoas, um chamado que ecoa, de uma extremidade da eternidade para a outra. Existe algo que grita no âmago do nosso ser, isso é fato. Se você não sente algo te puxando, te atraindo para si - me refiro à um desejo demasiado, que grita, grita e grita -, é porque você está bem perdido. Mas acho que quando estamos perdidos, nosso chamado também grita, berra, mas a gente não ouve, então não dá pra reclamar né!


Mas a questão é que, existe algo. Esse algo é bem estranho. É estranho saber que eu nasci para algo maior que eu mesmo - e aqui nem falei de Deus, apesar de saber que ele que criou essas fomes variadas que todo ser humano tem -, porque querendo ou não isso vai me sugar. Se eu resistir, não vivo. Existo, porém isso não é viver.


Viver é ser aquilo que fomos chamado para ser. E nem falo de profissão - se bem que as vezes também vira profissão. Pode ser que o engenheiro, sente fome de cozinhar. Então viver sem cozinhar o deixa triste, como se faltasse algo, e todo mundo percebe que ele não é realmente ele. Por que no fundo ele não é engenheiro, nem pai, marido, filho, ele é cozinheiro - mesmo que ele não saiba cozinhar direito ainda (risos) - digo a essência. É isso. Eu acho que sou escritora. Eu nem sei escrever, mas sinto que quando eu morrer eu vou ter sido uma boa escritora. Por que eu penso isso? Não sei. Mas acredito que abra deve ser terminada. Ela vai.


Talvez isso não faça sentido - como eu disse, não sei escrever -, mas o importante é que você saiba, ou lembre, que você foi feito para algo, que somente você no mundo inteiro sabe fazer, do seu jeitinho. Não prive o mundo daquilo que você guarda dentro. Você é chamado. Para algo. Eu não sei. Você sabe.


Foto: Overgrowth - Parker Fitzgerald e Riley Messina

Comments


2018 por Jankevely

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page