A coragem de ser imperfeito - resenha
- Jane Kevely
- 5 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de abr. de 2021
Publicado em 2016, o livro foi escrito por Brené Brown - formada em assistência social (depois dos 30), logo seguindo como pesquisadora nata. A coragem de ser imperfeito, fala sobre sermos seres humanos reais, vulneráveis e reais, sobre ser você mesmo os empecilhos a respeito disso.
O livro possui uma didática incomum, já que ela é uma pesquisadora. E como esperado, sua metodologia é uma espécie de pesquisa, com direito à dados e estatísticas – baseadas em pessoas REAIS, como você e eu –, algo que o leitor pode não está acostumado e até estranhar, mas que promete e cumpre surpreender quem embarca nessa jornada de descobertas.
Algo que chama a atenção do leitor, pelo menos a mim em particular, é a forma extremamente verdadeira que Brown fala de si mesma – dos seus erros e defeitos como exemplos – conforme descobre a própria realidade. Isso faz com que as pessoas se conectem e testemunhem o quão poderoso e libertador é ser você mesmo.
Cabe destacar que, as descobertas das pesquisas de Brown tiveram tanto sucesso que, ela foi convidada para dar palestras até na organização Tecnologia, Entretenimento e Design (TED), de tão incríveis que foram os resultados. (Vale dar uma olhadinha nos vídeos do TED disponíveis no YouTube).
OBS: deixe os preconceitos de lado quanto ao termo "autoajuda" pois esse livro é bem mais que isso, se joga!
Categoria: autoajuda (Não cristão).
Ano: 2016
Autor: Brené Brown.
Título original: Daring Greatly.
Para comprar esse livro com um precinho bacana clique Aqui
Comments